29 de abril de 2012

Do cerrado mineiro para a práia

120429 - Montagens em paisagem


...Levando ela do cerrado para a Praia, rs
                 Ela, apresentou-me esta fotografia, e disse que queria uma montagem na praia, mar ou algo assim.
                    Fomos para a Internet e escolhemos a segunda Fotografia, uma paisagem linda duma praia, a qual se vê logo abaixo; o Resultado foi de imediato.
                       Confira a montagem (foto 3); vejam as fotografias abaixo:

                   
                      Nesta fotografia podemos contemplar uma paisagem típica do Noroeste mineiro, o Cerrado - montanhas ao longe, serras; campinas com arbustos baixos, gados na pastagem; estradas encascalhadas, uma porteira (cancela), cercas de arame liso espichado em postes de concreto, arvores espalhadas sobre a campina de pastagens (invernadas), provavelmente pequizeiros, pelo formato arredondado das árvores, e duas gurias, (mulheres) vestidas de bermudas e camisetas cavadas. Algo muito típico e comum da cidade do Noroeste de minas - Unaí-MG.


                Uma Paisagem linda, de uma praia, também muito linda, deserta com uma vista de uma montanha e florestas, contornadas por arvores, areia e mar, águas azuis esverdeadas, céu azul, sendo esta não identificável; podendo ser carioca, paulista, baiana ou até mesmo do nordeste brasileiro. Possivelmente pode ser do Rio de Janeiro. A Escolhida para a montagem.


            Talvez, você, amigo(a) blogueiro, não tenha gostado desta foto, pela razão de não estarem vestidas apropriadamente para estar numa praia, não estando de biquínis ou qualquer outro tipo de roupas apropriadas para curtir um dia de sol, na praia!
            Colabore ai com essas maneirinhas do cerrado do noroeste mineiro, porque elas nunca estiveram em uma praia, nunca se banharam em águas salgadas, e com certeza se algum dia pisarem na praia, como ai na foto, vão querer provar da água só para confirmar se realmente ela é salgada!
              Elas sonham em um dia poder estar na praia! anseiam por banhar nas águas do mar, desejam ter esta experiencia, o que nunca tiveram! Raramente podem ter banhado em piscinas, em clubes, de short porque sequer tem costume de usar biquínis e o mais comum é banhar em pequenos rios como o Ribeirão do Canabrava, o Ribeirão Roncador, o Córrego do areia, córrego lontra, e principalmente no cachoeira do Rio Preto, que banha nossa cidade, como também o Córrego do Santa Rita, ambos bem ao lado de Unaí. Lá se refrescam com roupas como shorts, bermudas blusas etc. Raramente de biquíni e sutiãs.
                Aqui agente vive no Cerrado, e come os frutos do cerrado - Pequi, Murici, cajuzinho vermelho - Araticum (articum); dentre tantos outros frutos. No Rio de Janeiro ou demais cidades costeiras, vivem a beira mar e comem os frutos do mar - Camarão, ostras, caranguejos e outros mariscos.

JISOHDE FOTOGRAFIAS - Aqui agente inventa uai! Adicionem meu MSN para contatos e bate-papos de amizade: jisohde@live.com
             
              No mais...  sugestionem, comentem, fale a vontade usando a opção dos comentários!

JISOHDE FOTOGRAFIAS
Jisohde G. Posser
120429

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!
Seu comentário é importante.